Bloomberg Global Road Safety Program
Bloomberg Philanthropies lança relatório preliminar
Objetivo é avaliar Programa Global de Segurança Viária
Publicado em Jan 19 2013

Foto: Aaron Minnick / EMBARQ

Na última sexta-feira (18/01), a Bloomberg Philanthropies lançou seu relatório preliminar para avaliar as intervenções do Programa Global de Segurança Viária, com contribuições da EMBARQ.

Workshop de Segurança Viária: Projeto de Vistoria de Acidentes de Trânsito
Técnicos passam por treinamento em Belo Horizonte
Publicado em Dez 13 2012

A coleta eficiente de dados é uma ferramenta importante para mapear zonas de risco e pensar alternativas que ajudem a evitar acidentes no trânsito. Com este objetivo, a EMBARQ Brasil e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promoveram o "Workshop de Segurança Viária – Projeto de Vistoria de Acidentes de Trânsito" com técnicos da BHTrans para apresentar as melhores práticas de coleta de dados, na última segunda e terça-feira (10 e 11/12). O treinamento fez parte do programa de implementação do projeto GISTRAN (Gestão Integrada de Segurança no Trânsito) da cidade de Belo Horizonte.

Pedestres em risco
Em bairro de SP, pessoas têm apenas 6 segundos para atravessar
Publicado em Nov 22 2012

São muitos os fatores que garantem a segurança de todos no trânsito. Entre eles, a sinalização e os tempos corretos dos semáforos são imprescindíveis. Em muitas cidades brasileiras, porém, estes aspectos são ignorados e as pessoas correm riscos diários, como no caso do bairro Higienópolis, em São Paulo, onde os pedestres contam com apenas 6 segundos de sinal verde para realizar a travessia.

Novo Manual de Segurança Viária pode salvar vidas em corredores de ônibus
EMBARQ publica pesquisa sobre segurança viária visando reduzir os 1,2 milhão de mortes globais no trânsito a cada ano
Publicado em Jun 1 2012

A cada ano, 1,2 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde, e as mortes no trânsito são projetadas para se tornar a quinta maior causa de óbito prematuro em todo o mundo até 2030, à frente de HIV/AIDS, violência, tuberculose, ou qualquer tipo de câncer. Uma forma de evitar muitas dessas mortes e feridos é melhorar a segurança de tráfego, especialmente nos corredores de ônibus das cidades. A EMBARQ , centro de transporte sustentável do Instituto de Recursos Mundiais (WRI), lança hoje o projeto "Segurança Viária em Corredores de Ônibus, diretrizes para integrar segurança viária ao planejamento, projeto e operação de sistemas BRT, corredores e faixas de ônibus." Baseado em mais de dois anos de pesquisa, a publicação é parte do projeto Segurança Viária em 10 Países (RS10), financiado pela Bloomberg Philantropies.