ONU
Saúde e Segurança Viária: uma visão de futuro
Repensando a mobilidade nas cidades
Publicado em Dez 6 2012

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 1,2 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo e 90% das mortes ocorrem em países em desenvolvimento. Um dos grandes objetivos da EMBARQ Brasil é ajudar a mudar este panorama por meio de ações efetivas que aumentem a segurança viária em nossas cidades. Na publicação “Saúde e Segurança Viária: uma visão de futuro”, estão expostas as diretrizes para diminuir o número de mortes no trânsito.

Mais segurança para o trânsito do RS
Consulta pública tem prazo prorrogado
Publicado em Nov 13 2012

Os gaúchos têm até a próxima sexta-feira (16/11) para responder a Consulta Pública sobre o Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito. O Gabinete Digital está recolhendo respostas e sugestões da população a fim de mapear as prioridades para frear o número de acidentes fatais nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul. Os autores das propostas mais votadas terão um encontro com o Governador Tarso Genro no Palácio Piratini ao final da consulta.

Consulta Pública define rumos para o trânsito no RS
População ajudará a definir prioridades de ação
Publicado em Oct 5 2012

De janeiro a agosto deste ano, 1.348 pessoas perderam a vida no trânsito do Rio Grande do Sul. Os números, do Detran RS, refletem uma dura realidade que precisa ser revertida com o apoio de todos. Por isso, o Governo do Estado lança, na próxima terça-feira (09/10), a Consulta Pública sobre o Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito, em cerimônia no Palácio Piratini, a partir das 14h30. Estarão presentes o governador Tarso Genro, o vice-governador e presidente do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Beto Grill, e o presidente do Detran RS, Alessandro Barcellos, demais autoridades e entidades da sociedade civil.

Publicado em Oct 2 2012

Onde:
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
SCN, Quadra 4, Bloco B, Sala 502 - CEP 70.714-906 - Brasília/DF

Quando:
08 a 10 outubro de 2013

Out 8 2013 - Out 10 2013
Publicado em Jul 30 2012

Onde:
São Paulo, Brasil

Quando:
22 de agosto 2012

Ago 22 2012
Publicado em Jul 19 2012

Em junho deste ano, a EMBARQ Brasil se tornou apoiadora e participante do Pacto Global (United Nations Global Compact). A iniciativa foi criada pela ONU no final da década de 1990 e tem como objetivo incentivar empresas e organizações de todo o mundo a seguirem valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Transporte sustentável ganha espaço na agenda global
Tema está no documento final da Rio+20
Publicado em Jul 4 2012

Apesar das críticas, o documento final da Rio+20, organizado pela ONU, aponta avanços em relação aos rumos do transporte sustentável no mundo. Pesquisadores, especialistas e representantes de organizações ligadas à mobilidade elogiaram as referências diretas ao transporte sustentável no documento oficial – como Holger Dalkmann, diretor da EMBARQ, destacou em suas percepções sobre a Conferência.

Qual é o caminho adiante para o transporte sustentável?
Após Rio+20, tema entra definitivamente na agenda global
Publicado em Jun 29 2012

Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil

Por Holger Dalkmann, diretor da EMBARQ*

Ao analisarmos a Rio+20, que encerrou na semana passada, podemos dizer com confiança que o transporte se encaminhou para o topo da agenda do desenvolvimento sustentável. É um grande avanço em relação à última conferência de desenvolvimento global, ocorrida há 10 anos em Joanesburgo, quando o transporte, visivelmente, ficou fora da agenda e dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Após a Rio+20, o transporte está agora prestes a se tornar uma parte significativa dos Próximos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, que estão começando a tomar forma como um dos principais resultados da conferência.

Transporte Urbano Sustentável Salva Vidas
Segurança viária é pauta entre especialistas de transporte
Publicado em Jun 20 2012

Lindau, da EMBARQ Brasil (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Com mediação do diretor da EMBARQ, Holger Dalkmann, o evento "Transporte Sustentável Salva Vidas" reuniu técnicos, pesquisadores e especialistas em segurança viária, na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Rio Ônibus, no Rio de Janeiro. Organizado pela EMBARQ, Fetranspor e Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT), o encontro aconteceu em paralelo às reuniões da Rio+20, com o intuito de trocar informações e discutir as melhores práticas de para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito.

EMBARQ firma compromisso global na Rio+20
'Intensificar soluções de transporte sustentável em todo o mundo'
Publicado em Jun 15 2012

A EMBARQ, centro de transporte sustentável do World Resources Institute (WRI), participa da Rio+20 com o objetivo de promover o transporte sustentável não apenas durante os dias de evento (13 a 22), mas, principalmente, pelos próximos cinco anos. Por isso, o centro global baseado em Washington D.C. (EUA) assumiu o compromisso voluntário com a ONU (Organização das Nações Unidas) de “intensificar soluções de transporte sustentável em todo o mundo” por meio de ações decisivas até 2016.